- Ano: 2019
-
Fotografias:Rasmus Hjortshoj
Descrição enviada pela equipe de projeto. Situado na histórica Floresta Gisselfeld Klosters - uma floresta glacial caracterizada por colinas ondulantes, córregos efêmeros, lagos, pântanos e prados, por si só uma experiência de paisagem mutável que é influenciada pela rica vida das aves e as mudanças de estações - o projeto possui 900 metros de um passeio elevado que vai ziguezagueando entre as árvores e culmina em uma torre de 45 metros com uma rampa em espiral interior de 650 metros de comprimento, que oferece vistas panorâmicas da paisagem circundante e da natureza de tirar o fôlego.
A ideia por trás do passeio que leva à torre é tornar a floresta acessível a todos sem interromper o ambiente natural - um habitat de uma grande variedade de espécies que vivem em harmonia com a natureza. Para conseguir isso, a torre foi construída com aço temperado e carvalho de origem local, para misturar-se sutilmente com o contexto circundante.
A rampa em espiral para a plataforma de observação também se beneficia da forma hiperbólica. Mantendo um gradiente fixo, a geometria e o espaçamento da rampa flutuam de acordo com a mudança de curvatura. A rampa se torna um elemento escultural que torna a jornada ao topo uma experiência única de troca de intimidade, oferecendo acesso a todos os visitantes.
A Torre Camp Adventure oferece uma experiência única na natureza, não encontrada em nenhum outro lugar da Escandinávia. A plataforma superior da torre está a 140 metros acima do nível do mar e é o ponto mais alto acessível em todo o país. Com tempo limpo, há uma vista desobstruída de 50 km ao norte que possibilita visualizar até Copenhagen e Malmo, e no sul e ao leste, é possível ver a paisagem montanhosa.